quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presente!

Hoje fomos ao shopping porque precisávamos resolver algumas coisas. Aproveitamos para levar o João Guilherme para passear, já que as férias (finalmente) estão acabando....

O João Guilherne falou para o avô: "Vô, hoje eu não vou pedir nada. Não precisa comprar nada para mim." E, sob os nossos olhares curiosos e arregalados, ele completou: "Estou levando o meu dinheiro!"

Bem, chegando lá, ele queria fazer tudo: correr, ver os cachorrinhos, ir ao cinema, andar em uma pista de carrinhos...... Meu pai acabou levando ele para dirigir um dos carrinhos para ele ficar contente. E como ficou! Dirigiu super bem (ele já tinha ido uma vez e foi péssimo, bateu algumas vezes e ficou ziguezagueando na pista) e só encostou nas muretas umas 5 vezes. Ao sair, de lá, estávamos prontos para ir embora. Mas, ele viu as lojas Pernambucanas e quis entrar de todo jeito.

Na entrada, pegou um folheto de ofertas me deu e disse:"Mamãe, olha isso aqui, entra e relaxa...."

Ele entrou, sob protestos do meu pai, uma vez que ele só tinha uma nota de R$2,00. Mas, ele entrou resolvido em comprar um presente para mim.

Então, encontrou uma vendedora e pediu ajuda. Ele conversou sozinho, sem interferência de ninguém. Mostrou a nota de dois reais e disse que queria comprar um presente para a mãe e que ainda queria troco.... Como não haveria nada na loja que ele pudesse comprar, a vendedora ainda mostou algumas calcinhas em promoção. Mas, assim que viu o dinheiro dele, ela falou que o avô dele deveria ajudar com um tanto de dinheiro. Mas, ele não queria e assim, a vendedora chamou a supervisora para ver se ela aceitaria a proposta dele. Ao saber da situação, a supervisora riu, disse que não poderia, mas que ela daria a ele um desconto de 20% na peça que ele escolhesse (ou seja, a peça que já estava em promoção sairia mais barato ainda...).

Como ele não conseguia definir, mas ainda frustrado por não conseguir fazê-lo sozinho, ele aceitou que eu visse qual serviria e qual eu gostaria. Lá estava eu procurando uma peça...... Quando ele vem e me mostra uma que ele mesmo escolheu!!! E não é que era bonitinha???? Aliás, ele me mostrou várias peças muito bonitinhas e bem sexys... Todas elas tinham ou rendinhas, ou lacinhos, ou eram pequeninas, ou tinham estampas.... Fiquei boba de ver o gosto dele!!

No fim, escolhi uma que ele me mostrou e saímos todos felizes, rindo e boquiabertos.....

Ah, mas chegando em casa ele me disse: "Você usa a calcinha na próxima vez que formos passear?"    ;D

Nenhum comentário: