quinta-feira, 18 de junho de 2015

Curtas

1.
Eu no trabalho com o Skype ligado, falando bobagens no grupo do trabalho. Até que a usuária me liga e me deixa furiosa. Comentando no grupo, eu digo:
- estou irritada. Nem o JG me deixou tão irritada. Ele ainda não me viu furiosa....

Passado um tempo, leio no grupo:

- ei, eu estou aqui.

Meu amigo responde: como assim, Vanessa? A gente sabe que vc está aí e brava...!

2 minutos tentando entender o que aconteceu, porque eu não tinha escrito nada... Até que acendeu a lampadinha!

 João Guilherme, sai desse computador!! 

O JG estava em casa, usando meu computador, que por sinal estava com o Skype (com a minha senha) ligado....

2.
Estudar com o JG é sempre um exercício de paciência. Ontem estava fazendo ditado. João, escreve pirâmide. E isso e aquilo.... Agora classifique essas palavras em oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas. Passado um tempo.... Vou corrigir. Ok, ok, ok... Pirâmide paroxítona? João, pirâmide é proparoxítona! 

Ele: onde?
Eu: aqui! Olha: pirame. Pirame???? João Guilherme, eu disse pirâmide!!!! O que é pirame?
Ele: eu sei escrever pirâmide, eu sei! É que eu abreviei!

3. 
Mais uma da hora de estudar...
Ah, a tabuada....!
2x3?
6!
3 x 3?
Hmmm.... 9!
8 x 7?
Hmmmm...
Hmmmm....
49? 52? 53? 62? 72? 81?


E eu achando que estava estudando tabuada e não conferindo tele-sena...! 

4.
Geografia
Então vamos falar de municípios.... O município está dividido em área urbana e rural... Quem trabalha na área urbana?
Ele: os comerciantes, professores, policiais, bombeiros, operários, tendencianos...
Eu: tendencianos?
Ele: é... Os que trabalham na Tendencia.... (Tendência é onde eu trabalho)

5.
Mamãe, quando eu crescer, quero trabalhar na tendência pra ganhar bem como você...

Ah, a ingenuidade infantil....!

6.
Banca
De domingo a gente sai pra fazer compras cedinho. E sempre para na banca pra comprar jornal. Quando o JG vai, a gente sempre demora mais é sempre gasta mais. Meu pai dá o dinheiro pra ele pagar a conta, mas eu geralmente falo pro João devolver o dinheiro. Num desses domingos, eu vi o JG guardar o dinheiro que meu pai deu no bolso. João, o que você está fazendo? Devolve o dinheiro pro vovô! Ele: o vovô diz sempre que é pra eu pagar o jornal e o troco pode ficar pra mim... Como você pagou a conta, eu fico com o dinheiro todo do jornal! 

Isso que é economia....!

Nenhum comentário: